A Hyundai revelou no Salão de Barcelona o novo i40 sedan, modelo destinado ao segmento D, depois de em Genebra ter revelado a variante Wagon. Com identidade plenamente europeia - desenhado e concebido no departamento de pesquisa europeu da Hyundai, em Russelsheim, na Alemanha - o i40 Sedan será o mais recente modelo a ser lançado debaixo do novo lema da marca: 'New Thinking. New Possibilities'.
Com estilo exterior atraente, a marca garante cotas de habitabilidade assinaláveis e conforto interior mercê de uma distância entre eixos de 2,77 metros, sendo disponibilizado com uma gama de motorizações cumpridoras das normas Euro 5: dois Diesel - 1.7 CRDi de 115 e 136 cv - e dois blocos a gasolina - 1.6L de 135 cv e 2.0L de 177 cv -, podendo ser aliados a caixas de velocidades manuais ou automática de 6 velocidades. No que diz respeito às motorizações, o novo bloco de quatro cilindros e 2 litros GDI, denominado 'Nu', faz a sua estreia no i40. Integrando o sistema GDI (injeção direta de combustível) este bloco com 1999 cm3 debita 177 cv e 213 Nm de binário, com a Hyundai a prometer um equilíbrio assinalável entre performance e economia de combustível.
No que toca ao desempenho ecológico, o novo i40 estará equipado com as mais recentes tecnologias desenvolvidas debaixo do eco programa Hyundai Blue Drive, que incluem o sistema integrado Stop&Start (ISG), pneus de baixa resistência ao rolamento e um sistema de gestão avançada do alternador (AMS).
Em termos de equipamento e tecnologia, este novo i40 conta com sistema de estacionamento inteligente, alerta de transposição inadvertida de faixa e rodagem, conectividade Bluetooth com reconhecimento de voz e sistema de navegação com câmara traseira incluída. Além disso, nota para a oferta de travão de mão elétrico, bancos da frente ventilados, bancos traseiros aquecidos e reclináveis, bem como alguns equipamentos novos no segmento como sistema de auto desembaciamento e volante aquecido. No que toca à segurança passiva, cada i40 vendido na Europa poderá estar equipado com até nove airbags - dianteiros, laterais e cortina mais o airbag para os joelhos do condutor, sendo este número adaptado a cada mercado.
fonte:http://autosport.aeiou.pt/ e http://motur.me/
Sem comentários:
Enviar um comentário