segunda-feira, 6 de junho de 2011

Novo Ferrari FF com linhas inovadoras e tração integral

A Ferrari surpreendeu ao revelar as primeiras imagens do seu novo modelo, o FF (Ferrari Four). Este novo modelo da marca de Maranello, desenhado uma vez mais pela Pininfarina, rompe com a linha de estilo recente da marca, destacando-se pela carroçaria ao estilo de carrinha de duas portas que os ingleses comummente apelidam 'Shooting Break'. A frente vai buscar inspiração ao 458 Italia, em especial ao nível dos faróis, enquanto as maiores novidades estão mesmo na secção traseira, em formato 'hatchback'.

As novidades não se limitam ao aspeto exterior (a marca não revelou o interior por agora), com o FF a ser o primeiro Ferrari a dispor de um inovador sistema de tração integral (4RM), mais leve do que os demais, e suspensão adaptativa magnética (SCM3), para maior eficácia dinâmica, e sistema de travagem composto por quatro discos de cerâmica fabricados pela Brembo.

No compartimento do motor reside um bloco V12 de 6.3 litros com injeção direta capaz de debitar 660 cv às 8 000 rpm, recorrendo ainda a transmissão de dupla embraiagem F1, para performances exclusivas: 335 km/h de velocidade máxima e 0 aos 100 km/h em apenas 3,7 segundos. Graças às novas tecnologias empregues no propulsor, os consumos médios cifram-se nos 15,4 l/100km para emissões poluentes de 360 g/km de CO2 (graças ao sistema ecológico da Ferrari HELE, o qual inclui Start-stop).


No interior, este Ferrari Four oferece espaço e conforto para quatro ocupantes e bagageira bastante generosa para um Grande Turismo (GT) deste estilo: 450 litros expansíveis para os 800 graças ao rebatimento dos bancos traseiros

Sem comentários:

Enviar um comentário